O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA O ESTREITAMENTO DO RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR

um estudo de caso em uma organização do setor de aviação civil

  • Lesley Carina do Lago Attadia Galli Profa.. Dra.. do Departamento de Economia, Administração e Educação da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da UNESP–Jaboticabal–SP–Brasil
  • Clarissa Dourado Freire Doutoranda em Engenharia da Produção (UFSCAR), Mestre em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos (UFSCAR), MBA em Gestão de Projetos Inovadores (FUNDACE/FEA USP) e Bacharela em Administração pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias UNESP – Jaboticabal – SP – Brasil
  • Ana Margarida Theodoro Caminhas Profa. Dra. do Departamento de Economia, Administração e Educação da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da UNESP–Jaboticabal–SP–Brasil
  • Glaucia Aparecida Prates Profa.. Dra.. do Câmpus Experimental de Itapeva – UNESP –SP–Brasil
Palavras-chave: Mídias Sociais. Comportamento do Consumidor. Aviação Civil

Resumo


O objetivo deste trabalho foi analisar como a Azul Linhas Aéreas utiliza as mídias sociais no gerenciamento do processo de decisão de compra dos consumidores. Para tanto, foi realizado um estudo de caso com esta empresa. O acesso às mídias sociais promoveu uma aproximação com os seus consumidores, gerando uma identificação dos seus interesses e opiniões. Além disso, foi disponibilizada a divulgação sobre promoções e demais benefícios. Assim, as mídias sociais forneceram dados extremamente relevantes para a empresa estudada para a tomada de decisões táticas de marketing e ações estratégicas integradas.

Publicado
19/12/2019
Seção

Mercadológica e Gestão Estratégica da Competitividade Organizacional / Competitividade e vantagem competitiva