SOBRE O SITEFA

ISSN 2675-7540

O IV Simpósio de Tecnologias da Fatec de Sertãozinho (SITEFA/Stz) tem como objetivo principal a integração de alunos, docentes, empresas e acadêmicos para disseminação do conhecimento das áreas afins de tecnologia em:

  • Gestão da Produção Industrial.
  • Gestão Empresarial.
  • Manutenção Industrial.
  • Mecânica: processos de soldagem.
  • Mecatrônica.
  • Produção.

O SITEFA-Stz foi organizado, inicialmente, diante da emergente necessidade de implementação de eventos acadêmico-científicos e culturais na Fatec-Stz que atendesse às necessidades de sua comunidade acadêmica, interna e externa, local e regional. A segunda edição do evento foi organizada considerando-se a continuidade do evento, de periodicidade anual, todos os prós e a amplitude do I SITEFA.

Na terceira edição, realizada on-line em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19, com o evento já consolidado nos âmbitos local, regional e, inclusive, nacionalmente, demonstrado por meio da significativa participação de autores, pareceristas, instituições etc. de vários estados que estiveram presentes nos simpósios anteriores, firmou-se a periodicidade do evento, houve a contribuição com a divulgação do conhecimento científico e tecnológico das pesquisas realizadas nos programas de graduação e pós-graduação, além de ter tido a participação de palestrantes internacionais.

O tema do III Sitefa foi “O uso da tecnologia no compartilhamento de experiências e na aproximação entre as pessoas" e remeteu a toda situação que vivenciamos por conta do afastamento social ocasionado pela pandemia oriunda da Covid-19. Foi uma edição recheada de conquistas, tais como a indexação dos anais do evento no google acadêmico, a inserção do ORCID ID, o registro do ISSN 2675-7540 e, ainda, o DOI.

O IV Sitefa-Stz será novamente realizado on-line e tem o objetivo de abarcar temas contemporâneos relacionados às áreas dos cursos oferecidos pela Fatec-Stz.

Periodicidade

O Simpósio de Tecnologia da Fatec de Sertãozinho (SITEFA) é um evento anual.

Idiomas

Serão aceitas submissões de artigos escritos em português ou inglês.